Desportivo

Departamento Desportivo, é uma área transversal ao Taekwondo e a Federação Portuguesa de Taekwondo, tendo por missão primária a regulamentação e planificação da atividade desportiva do Taekwondo.

O Diretor Técnico Nacional deve representar o departamento desportivo, coligir o Plano Anual de Trabalho, elaborado com os Diretores Desportivos, com o conselho de arbitragem e departamento de formação e apresentando-o à Direção para aprovação. Deve ainda com a direção financeira preparar o orçamento anual desportivo, tendo por base o PAT, para o ano civil + 1. Tem, por outro lado, a responsabilidade total pela gestão e relato das atividades das equipas nacionais. Tem ainda por missão coordenar e criar regulamentação transparente para acesso às equipas nacionais, ao quadro competitivo nacional e criação dos rankings nacionais.

Aos Diretores Desportivos compete para além das inerentes a gestão do plano anual de atividades, organizar, gerir as atividades (treinos/estágios/seminários), campeonatos e acompanhar com o departamento de Marketing e Comunicação a divulgação das mesmas. Compete, ainda, ao Diretor Desportivo tratar e divulgar os rankings nacionais.

Os Diretores Desportivos da Federação Portuguesa de Taekwondo, têm, por missão secundária, concluir, após aprovação da Direção, todo o processo de inscrição das equipas da FPTaekwondo [Kyorugi e Poomsae] nas provas internacionais. E, ainda, planear, em coordenação com os Técnicos Principais das Seleções da FPTaekwondo, o programa de viagem (voos, hotel, outros).

Depende diretamente da Direção da Federação Portuguesa de Taekwondo.

O Departamento Desportivo da Federação Portuguesa de Taekwondo, é constituído por:

Direção:

Diretor Técnico Nacional: Prof. Nuno Rafael Fonseca

Diretor Desportivo Kyorugi: Mestre Bruno Oliveira

Diretor Desportivo Poomsae: Mestre Tiago Oliveira