FORMULÁRIOS

TEMPORADA 2020 / 2021: – Formulários

Conforme indicado pela federação em comunicados às associações de classe e distritais todo o processo de inscrição/revalidação na época desportiva 2020/2021 devrá ser realizado através dos seguintes passos:

1º Inscrição/revalidação do clube, treinador e dirigente através dos formulários abaixo indicados para o efeito na respectiva associação distrital com o respetivo pagamento;

2º Validação desta informação por parte da associação distrital e envio para a FPT da mesma e respectivo pagamento;

3º Validação por parte da FPT dos formulários em causa e do valor recebido e passagem do documento contabilístico referente ao valor recebido;

4º Inscrição/revalidação dos restantes agentes desportivos por parte do clube enviando para a resptiva Associação distrital a informação em causa;

5º repetição dos passos 2 e 3 acima descritos;

6º Após acesso a plataforma GMS pelo dirigente ou treinador deve-se proceder à inserção ou revalidação dos agentes atletas, praticantes, árbitros e outros.

7º Validação e aprovação por parte da FPT do passo 6.

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INFORMAÇÃO GERAL

1.º – Formulário de Filiação/Revalidação de Clubes/Escola [Ficha de Clubes

– Revalidação de Clube/Escola deve ser efetuada até 30 de Novembro de 2020 para a temporada 2020/21. Inscrição de Clubes/Escola pode ser efetuado durante a temporada 2020/21. As revalidações dos clubes após a data de 30 de Novembro 2020 serão alvo da multa aprovada em AGO de 22 de Dezembro 2019.

2.º – Formulário de Filiação/Revalidação de Atletas e Outros Agentes Desportivos [Ficha de atletas e Outros Agentes]

– Revalidação de Atletas, Praticantes e Outros Agentes Desportivos na federação deve ser efetuada após entrega dos formulários devidamente preenchidos, por parte dos agentes desportivos, no clube/escola durante o decurso da temporada de 2020/21. Sendo da responsabilidade do clube o registo/inserção dos dados recolhidos (em suporte de papel) na “Plataforma de Inscrição – Online”.  O responsável pela recolha de dados deve solicitar a cada um dos agentes desportivos a assinatura do termo de aceitação em uso na FPTKD (modelo de termo de aceitação abaixo). A documentação deve ser arquivada pelo clube/escola.

– Inscrição de Atletas, Praticantes e Outros Agentes Desportivos deve ser efetuado no ato de inscrição, do agente desportivo, no clube/escola durante a temporada 2020/21. É da responsabilidade do clube o registo/inserção dos dados recolhidos (em suporte de papel) na “Plataforma de Inscrição – Online”. O responsável do clube pela recolha de dados deve solicitar a cada um dos agentes desportivos a assinatura do termo de aceitação em uso na FPTKD (modelo de termo de aceitação abaixo). A documentação deve ser arquivada pelo clube/escola.

– Considera-se Atleta todo aquele que participa num dos seguintes quadros competitivos, quer na disciplina de combates como na disciplina de formas: (1) – Quadro Competitivo Distrital/Regional, (2) Quadro Competitivo Nacional e (3) Quadro Competitivo Internacional.

– Considera-se Praticante todo aquele que pratica Taekwondo na dimensão tradicional da arte marcial [Taekwondo], e com princípios filosóficos (filosofia de vida), ou seja todos aqueles que encaram e praticam o Taekwondo como atividade físico-desportiva de manutenção e de defesa pessoal, e, ainda, para os que praticam no espectro do puro lazer. O seguro desportivo não confere, aos praticantes, a participação nos quadros competitivos enumerados no parágrafo anterior.

– Considera-se Outro Agente Desportivo todo aquele que está direta ou indiretamente ligado ao Taekwondo, como por exemplo: árbitros, juízes, treinadores, dirigentes, etc.

– Escalões Etários e Anos de Nascimento para a Temporada 2019 / 2020 (Inscrições/Revalidações):

– até Iniciados: [ >= 2010 (<= 11 anos) ]

– Cadetes: [ 2009 (12 anos) / 2008 (13 anos) / 2007 (14 anos) ]

– Juniores: [ 2006 (15 anos) / 2005 (16 anos) / 2004 (17 anos) ]

– Seniores: [ <= 2003 / >= 1971 (18 até 49 anos inclusive) ]

– Veteranos: [ <= 1971 (+ de 49 anos) ]

3.º – Formulário de Filiação/Revalidação de Associação [F_Associação_2019.xls]
– Revalidação da quotização deve ser efetuada, preferencialmente, durante o mês de Janeiro de cada ano civil. Na época de 2020/21 as associações devem efetuar o pagamento da quota anual no decurso do mês de Janeiro de 2021.

4.º – Termo de Aceitação [Termo de Aceitação de Politica Privacidade de Clubes FPT]

– O clube/entidade coletiva deve apresentar o Termo de Aceitação acima apresentado, declarando que conhece e aceita a política de privacidade da Federação Portuguesa de Taekwondo (FPTKD) e que recolherá os dados pessoais estritamente necessários relativamente aos processos de filiação na federação.

– De acordo com a Lei, a Política de Privacidade da Federação Portuguesa de Taekwondo está publicada no presente SITE. Poderá ler abrindo o link  “Política de Privacidade” que se encontra na barra de menus.

5.º – Remessa de Valores:

O Formulário – Remessa de valores 2020/21, assim como o comprovativo de transferência, deve ser enviado para os seguintes endereços eletrónicos (inscricoesrevalidacoes@fptaekwondo.pt e tesoureiro@fptaekwondo.pt) sempre que se verificam inscrições/revalidações de quaisquer agentes desportivos[Formulário: Remessa de Valores].

6.º – Conta de Banco oficial da Federação Portuguesa Taekwondo:

– Todo o envio de documentos, referidos em 1.º e 3.º, devem ser acompanhados pela ficha de Remessa de Valores. Este documento deve estar devidamente preenchido em todos os campos. Deve, obrigatoriamente, ser enviado em documento aberto, ou seja, em formato de Excel e não outro. O valor a pagar deve ser transferido para a conta oficial da FPT, UPD n.º PT50.0007.0045.00008840008.97 do Novo Banco.

7.º – Pedido de Informação:

Para esclarecimentos e dúvidas no preenchimento dos dados, poderá, o responsável, contactar a FPTKD através do seguinte endereço eletrónico inscricoesrevalidacoes@fptaekwondo.pt  ou presidente@fptaekwondo.pt.